Os videos ilustram nosso trabalho de busca por projetos cada vez mais voltados à Sustentabilidade – Sede dos Curadores no bairro Almada, em Ubatuba, primeira experiência em construção com a técnica milenar de taipa de pilão – terra crua socada dentro de fôrmas estanques, tradição originária dos países árabes.  Também sobre a produção de blocos, pisos, painéis, que vimos criando nestes anos, e o uso da resina de poliuretano vegetal (da mamona), que amalgama todo o lixo picado. E ainda, esta resina em flocos, é capaz de limpar oleos e sujeiras das águas do mar!

O vídeo Lixo Zero versa sobre nossa apresentação em Washington, DC – quando ganhamos o prêmio Sustainable Urban Housing e temos também a entrevista do Sérgio no local.

Para a apresentação do projeto no IX Seminário na Linneaus University da Suécia, montamos um video bem explicativo, trazendo boas imagens de nossas obras e elementos construtivos, o que muito interessou a população de empresários e professores presentes na Universidade.

Todos, enfim, suscitam o interesse pela proposta geral de Sustentabilidade e Limpeza Ambiental, preservação de matas e despoluição das cidades. Em busca das metas do Paris COP21 – aumento de areas verdes e maxima absorção de CO2.