Santuários Eco Sustentáveis

Duas propriedades particulares – situadas na Mata Atlântica, uma no coração da Mantiqueira Mineira, região hidromineral com grande turismo ecológico montanhoso e outra na porção de natureza mais rica da costa brasileira, com a maior biodiversidade marinha do país! Riquezas incomparáveis, areas preservadas em meio à maior concentração populacional do país –  São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais!

Aguazuis

AGUAZUIS está situada no bairro da Almada, a 36 quilômetros de Ubatuba, região norte (área com preocupação de preservação ambiental) como também a 36 quilômetros de Paraty, duas importantes cidades costeiras,  na confluência dos estados São Paulo e Rio de Janeiro. É uma pequeña propriedade de 4 alqueires (ou 9 hectares), onde preservamos as plantações nativas como juçara, e ainda bananas, pupunhas, frutas diversas, hortas e algumas espécies de madeira como mogno e ipê. As construções todas são feitas com materiais limpos, que não agridem o meio ambiente! 
Estamos na área lindeira ao Parque Estadual da Serra do Mar, em plena Mata Atlântica, maior floresta longitudinal do Planeta (hoje com apenas 7%  de área preservada!).

Leia Mais...

Arunachala

A fazenda ARUNACHALA está localizada em Itamonte, Minas Gerais, em meio a três vales interligados, e se constitui em grande propriedade, com 54 alqueires ou 132,2 hectares, que tem dado emprego aos moradores locais durante as últimas décadas, permitindo plantações para subsistência. Atualmente optamos por agricultura orgânica, com frutas vermelhas, hortas, mel, bambus, café. Também criamos trutas. Temos muitas árvores de boas madeiras como jacarandá, cedro, candeias, araucarias e pinheiros diversos, e estamos plantando oliveiras e lavandas para produção de azeites e perfumes / óleos essenciais! Aqui estamos na área de amortecimento do MONA (Monumento à Natureza), área municipal criada recentemente, privilegiando os 3 A’s – Arte + Arquitetura = Ambiente Sustentáveis!

Leia Mais...